quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pai-João Poeys Mãe- Iracy

Minha mãe chama-se Iracy.
É uma pessoa muito ativa e trabalhadeira. Borda muito bem.



Meu pai se chamava João Poeys, mas todos o chamavam de Totonho Poeys.
Era uma pessoa alegre, comunicativa, sonhadora. Casou-se e ficou viúvo. No primeiro matrimônio teve 6 filhos( Alair- falecido, Walter, Penha, Irany e Eny) No segundo uma filha que sou eu.Adorava conversar com ele, falava muito bem.
Morreu com 65 anos.

3 comentários:

  1. Todos os Poêys são originarios de Lucq Béarn, no centro oeste da França.
    A palavra Poey quer dizer colina,ou pequena montanha(a casa de família deve ser construída sobre uma colina).
    Nossa família era originaria de agricultores.Sabe-se que o meu(ou nosso)avô Auguste saiu da França aos 19 anos no ano de 1889 e que seu destino era a Argentina não se sabe porque ficou no Brasil(ainda bem!)foi parar em Itaperuna onde conseguiu terras e formou a fazenda do Sossego próximo a vila de Itajara que também pertence a Itaperuna onde casou-se com Maria Delphina Paulina Poêys e tiveram 11 filhos(as).
    Todos os Poêys sao muito orgulhosos porque somos Poêys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu nome e edir regina, sou filha de adenir poeys de sa, neta de matilde poeys de sa, tambem bisneta de augusto poeys. minha mae fala muito ate hoje da fazenda do sossego e minha avo matilde, que tinha apelido de tilota, falava demais, ela faleceu com 99 anos.

      Excluir
    2. meu nome e edir regina, sou filha de adenir poeys de sa, neta de matilde poeys de sa, tambem bisneta de augusto poeys. minha mae fala muito ate hoje da fazenda do sossego e minha avo matilde, que tinha apelido de tilota, falava demais, ela faleceu com 99 anos.

      Excluir