quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Avós maternos

Vovó Bárbara ( todos a conhecia como Zinha) foi a que mais tive contato. Era brava, mais adorava me contar histórias. Adorava quando dormia em sua casa, morava sozinha. Ficávamos a noite inteira conversando, me contava coisas do seu passado. Era muito vaidosa adorava colares e anéis, roupas coloridas era descendente de negros e suíço. Morreu com 86 anos nos deixando uma grande saudade. Era uma mulher muito forte e determinada, só tinha medo de tempestade. Coloquei o seu nome em minha filha caçula.Eu a chamava de vovozinha.

Vovô Teóphilo Tibério .
Morreu quando a minha mãe mãe era muito pequena. Era viúvo com três filhos, casou-se com minha avó e teve mais seis filhos.
Era descendente de indígenas e como não tenho fotos dele, escolhi esta imagem para representá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário